Notícias

Não existem ventos bons pra quem não sabe aonde ir!

Sá, 12 de Setembro de 2020

 Desta vez, Paulo Roberto Nicola usa de sua experiencia para aconselhar aos produtores-administradores a fazerem uma estruturação financeira em sua propriedade considerando sempre "as sobras". Principalmente em anos de preços bons, é comum suceder baixas que levam muitos à falencia.

-- "É nessa hora que surge a figura do administrador, que sabe comparar preços (na planilha) e, com liquidez, aproveita o bom momento para seguir em frente com mais segurança".

Já, por outro lado, quem consome os recursos da atividade, acaba enfrentando ventos ruins pela frente.

- "Por isso a administração financeira é fundamental para quem almeja ter segurança na atividade".

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo:

Voltar

Índice PAB

26.11.2020
Soja (R$)PAB
143,001,50

Preço Bruto (Centro Oeste do RS)

Entenda o índice PAB
Paulo Nicola

Paulo Nicola

Agropecuarista e engenheiro civil formado pela FURG. Concluiu MBA em Factoring pela FAI. Em 1980 criou a Nicola Engenharia. Atua em planejamento administrativo, financeiro e desenvolvimento empresarial. Membro do conselho de administração do Grupo Nicola. Na região Centro-Oeste do Brasil, administrou uma propriedade rural com 27.000 hectares, e ao Sul, atividades de agricultura, pecuária de corte e gado de cria em áreas que totalizavam 6.000 hectares. Diretor financeiro da Nicola e Fernandes Ltda., empresa que apoia mais de cem pequenas e médias empresas e dezenas de produtores rurais.