Notícias

Qual o melhor e o mais lucrativo investimento no agronegócio?

Sá, 05 de Setembro de 2020

"A empresa é a cara do dono", diz o empresário e produtor rural Paulo Roberto Nicola em sua 10a. entrevista da série sobre gestão financeira das propriedades. "Se o produtor gerencia mal sua vida particular, certamente esse defeito, infelizmente, ele transmite para seus negócios".

Como melhorar esse componente fundamental? Paulo Nicola utiliza como exemplo o método da comparação. "A vida ensina os exemplos a seguir; se escolher o vizinho desleixado, vc perderá. Eu, aqui na minha propriedade, ao ver que um vizinho conseguiu uma pastagem mais produtiva, mesmo debaixo da seca, vou conhecer como ele conseguiu essa superação. Aprender as melhores prática é uma das saídas".

Assista a reportagem no vídeo abaixo!

 

Voltar

Índice PAB

26.11.2020
Soja (R$)PAB
143,001,50

Preço Bruto (Centro Oeste do RS)

Entenda o índice PAB
Paulo Nicola

Paulo Nicola

Agropecuarista e engenheiro civil formado pela FURG. Concluiu MBA em Factoring pela FAI. Em 1980 criou a Nicola Engenharia. Atua em planejamento administrativo, financeiro e desenvolvimento empresarial. Membro do conselho de administração do Grupo Nicola. Na região Centro-Oeste do Brasil, administrou uma propriedade rural com 27.000 hectares, e ao Sul, atividades de agricultura, pecuária de corte e gado de cria em áreas que totalizavam 6.000 hectares. Diretor financeiro da Nicola e Fernandes Ltda., empresa que apoia mais de cem pequenas e médias empresas e dezenas de produtores rurais.